Ouvindo...

Terremoto na Itália: veja fotos do rastro de destruição em Nápoles

Abalos sísmicos começaram às 1h25 do horário local e se repetiram por cerca de 20 vezes

Bombeiros controlam a torre da igreja de Sant’Anna em Bagnoli, perto de Nápoles, após um terremoto de magnitude 4,4, em 13 de março de 2025. Um terremoto atingiu a área vulcânica ao redor de Nápoles durante a noite, causando vários ferimentos leves, danificando edifícios e mandando moradores aterrorizados para as ruas, disseram as autoridades em 13 de março de 2025.

Moradores de Campos Flégreos, em Nápoles, na Itália, viveram momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (13), um terremoto de magnitude 4,4 na escala Richter atingiu a região. O local é próximo do supervulcão Vesúvio e de outros vulcões.

Os abalos sísmicos começaram às 1h25 do horário local e se repetiram por cerca de 20 vezes. Segundo informações dos noticiários locais, o tremor teve a mesma intensidade do terremoto que atingiu a região em maio de 2024 e que foi considerado o mais forte nos últimos 40 anos.

Segundo informações do Instituto Nacional de Geofísica da Itália, os tremores aconteceram a uma profundidade de 2 km da superfície terrestre, e o epicentro foi próximo da cidade costeira de Pozzuoli. Diante do abalo sísmico, foram registradas várias quedas de energias em partes de Nápoles e danos em prédios e carros. As autoridades italianas não registraram nenhum ferido.

Confira fotos abaixo

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento