Ouvindo...

Capitão de navio cargueiro é preso após batida com petroleiro na costa da Inglaterra

A colisão causou um grande incêndio e deixou um tripulante desaparecido

Capitão de navio cargueiro é preso após batida com petroleiro na costa da Inglaterra

Um homem de 59 anos, capitão do navio cargueiro que colidiu com um petroleiro no Mar do Norte, foi preso pela polícia britânica nesta terça-feira (11). O incidente aconteceu na costa da Inglaterra.

O acidente causou um grande incêndio e deixou um tripulante desaparecido. Por conta disso, o suspeito foi autuado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

O anúncio da prisão ocorreu enquanto o incêndio continuava se alastrando após a colisão, aumentando os temores de um desastre ambiental no oceano, embora o governo britânico tenha dito que não havia sinais de contaminação.

“Nossa hipótese é de morte do marinheiro, infelizmente”, disse no Parlamento o secretário de Estado do Transporte Marítimo, Mike Kane, referindo-se ao tripulante do Solong desaparecido.

Leia também

Kane acrescentou que nenhum sinal de contaminação havia sido observado, mas que o alerta permanecia em vigor após a colisão, em que um tanque de querosene do petroleiro foi rompido.

O governo britânico também defendeu a tese de que a colisão no Mar do Norte foi causada por um acidente. “Pelo que entendi, não há razão para acreditar, neste momento, que esse seja um ato criminoso”, disse um porta-voz do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.

* Com AFP

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.