Ouvindo...

Invasor do Capitólio é morto durante abordagem policial dias após ser perdoado por Trump

Huttle havia sido condenado a seis meses de prisão em 2023, após se declarar culpado de entrar no Capitólio em 6 de janeiro de 2021

Homem foi morto durante abordagem policial

Um homem acusado de invadir o Capitólio, a sede do poder legislativo dos Estados Unidos, foi morto no condado de Jasper, no Texas, por um policial dias após ter sido perdoado por Donald Trump. O caso ocorreu no domingo (26).

Matthew Huttle, de 42 anos, foi morto por um policial após uma discussão durante uma blitz de trânsito. Segundo a polícia, o disparo ocorreu quando o policial tentou prender Huttle.

“A investigação mostra que, durante a abordagem policial, o suspeito estava em posse de uma arma de fogo”, ressaltou a polícia. Nenhum outro detalhe foi divulgado. Ainda não se sabe o que motivou a abordagem.

Leia também

Huttle havia sido condenado a seis meses de prisão em 2023, após se declarar culpado de entrar no Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Ele ficou dentro do prédio por 16 minutos e gravou um vídeo.

Com a eleição de Donald Trump, vários condenados foram perdoados pelo governo estadunidense. Muitos deles, como era o caso de Matthew, estavam envolvidos na invasão ao Capitólio.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.