Um turista sul-africano de 59 anos morreu no sábado (25) após ser pisoteado por um elefante no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. O incidente ocorreu quando a vítima tentava proteger seus netos, de 5 e 11 anos, que estavam sendo atacados pelo animal.
Segundo o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu em um dos portões mais movimentados do parque. As crianças estavam tirando fotos do elefante quando foram surpreendidas pelo animal. Ao tentarem fugir, caíram no chão, momento em que o elefante atacou o neto mais velho com a tromba. O avô tentou intervir para salvar a criança, mas acabou sendo pisoteado e morto pelo elefante. O menino sofreu ferimentos em uma das pernas.
Leia também:
Empresa sul-africana quer transformar lagarta mopane em prato saboroso e nutritivo Vídeo: leopardo tenta comer babuíno e acaba sendo perseguido por dezenas de macacos Vídeo: filhote de elefante cor-de-rosa é flagrado tomando banho em rio na Africa do Sul
O Parque Nacional Kruger é uma das maiores reservas naturais do mundo, com 20.000 km² de extensão. É proibido descer do carro durante os safáris, exceto em áreas demarcadas. Ataques de elefantes não são incomuns na região. Em 2021, um caçador foi morto por um elefante no mesmo parque. No Zimbábue, país vizinho, 50 pessoas morreram em 2023 vítimas de ataques de animais selvagens, principalmente elefantes.
*Com informações da AFP