Ouvindo...

Frustrado com o trabalho e depressivo, robô se joga de escada e morre na Coreia

O fato levantou uma questão sobre supostas emoções sentidas pelo robô; ele estava insatisfeito com o trabalho

Funcionários da Câmara Municipal de Gumi, na Coreia do Sul, se assustaram com a notícia de um colega de trabalho que suicidou. Mas o mais chocante foi que ele era um robô.

O robô foi encontrado inconsciente ao pé de uma escada de dois metros. Segundo o The Independent, ele teria ficado ‘frustrado com o seu trabalho’ e se jogou escada abaixo. Testemunhas afirmaram que viram a máquina circulando pelo local instantes antes da queda.

O fato levantou uma questão sobre supostas emoções sentidas pelo robô. Ele era semelhante a uma lixeira branca, com uma tela lateral, e era usado para entregar documentos a moradores. Alguns especialistas acreditam que, daqui a pouco, veremos máquinas com emoções.

Leia também

O professor de filosofia da London School of Economics, Jonathan Birch, pediu para que empresas de tecnologia reconheçam o risco de que máquinas passem a sentir emoções e apoiem pesquisas na área. Isso porque, em alguns locais do mundo, como a Coreia do Sul, o maquinário já ocupa cerca de 10% da força de trabalho.

O fabricante do robô afirmou que o que houve foi um ‘defeito comum’. Já internautas afirmaram que ele estava ‘estressado como todos nós’.

Caso seja comprovado que o robô de fato suicidou, esse será o primeiro caso deste tipo já visto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais