Ouvindo...

Envenenamento por metanol no Laos: oito pessoas são presas por envolvimento no crime

As oito pessoas são funcionárias do hotel, de idades entre 23 e 44 anos, e têm nacionalidade vietnamita

Suspeita é de que a substância estava na bebida

Oito pessoas foram presas devido à morte de seis turistas por um suposto envenenamento por metanol em Vang Vieng, no Laos. A informação é do jornal The Independent.

As vítimas eram dois dinamarqueses, duas australianas, um britânico e um estadunidense. Todos eles morreram após passarem uma noite no Nana Backpackers Hotel, em 12 de novembro.

As oito pessoas são funcionárias do hotel, de idades entre 23 e 44 anos, e têm nacionalidade vietnamita. A principal suspeita é de que as bebidas estivessem contaminadas com a substância.

Leia também

Autoridades do Laos entraram em conjunto e iniciaram uma grande apuração sobre o crime. Porém, poucas informações adicionais foram disponibilizadas sobre as circunstâncias das mortes dos turistas.

Outros 12 estrangeiros também foram hospitalizados após consumirem bebidas contaminadas no hotel e passarem mal.

O envenenamento por metanol pode causar náusea, vômito, insuficiência cardíaca ou respiratória, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Ele geralmente é utilizado em materiais de limpeza, mas às vezes é adicionado ilegalmente a bebidas alcoólicas para aumentar o volume de forma barata.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.