Ouvindo...

Morre Vladimir Shklyarov, um dos maiores bailarinos do mundo, após cair de um prédio

As autoridades russas iniciaram uma investigação sobre a morte do bailarino, e a causa preliminar foi considerada um acidente

Vladimir Shklyarov morreu aos 39 anos

Morreu no último sábado (16) o bailarino russo Vladimir Shklyarov, após cair do quinto andar de um prédio. A notícia foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, em São Petesburgo, onde ele se apresentava.

As autoridades russas iniciaram uma investigação sobre a morte do bailarino, e a causa preliminar foi considerada um acidente, segundo a estatal russa RIA Novosti. “Ele morreu de forma natural. Não é um crime”, disse uma fonte.

O dançarino havia passado recentemente por uma cirurgia na coluna e tomava analgésicos fortes. Uma colega de Shklyarov lamentou a morte dele e disse que o ocorrido foi uma ‘tragédia’ para o mundo do balé. “Você era tão amado pelo seu público. Você era o parceiro favorito de muitas bailarinas”, disse.

Leia também

O dançarino nasceu em Leningrado, onde hoje é São Petersburgo, e estudou na academia Vaganova de balé russo, onde se formou em 2003. Começou a se apresentar naquele ano no Teatro Mariinsky e era o dançarino principal desde 2011.

Estrelou produções de ‘O Lago dos Cisnes’, ‘A Bela Adormecida’, Romeu e Julieta’ e ‘Dom Quixote’. Também esteve como artista convidado no Royal Ballet de Londres e o American Ballet Theatre, em Nova York. Recebeu o Prêmio Internacional Léonide Massine em 2008 e nomeado Artista Homenageado da Rússia em 2020.

O bailarino era casado com Maria Shirinkine, que também dançava no Teatro. Juntos, tiveram dois filhos, um menino e uma menina.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.