Morreu no último sábado (16) o bailarino russo Vladimir Shklyarov, após cair do quinto andar de um prédio. A notícia foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, em São Petesburgo, onde ele se apresentava.
As autoridades russas iniciaram uma investigação sobre a morte do bailarino, e a causa preliminar foi considerada um acidente, segundo a estatal russa RIA Novosti. “Ele morreu de forma natural. Não é um crime”, disse uma fonte.
O dançarino havia passado recentemente por uma cirurgia na coluna e tomava analgésicos fortes. Uma colega de Shklyarov lamentou a morte dele e disse que o ocorrido foi uma ‘tragédia’ para o mundo do balé. “Você era tão amado pelo seu público. Você era o parceiro favorito de muitas bailarinas”, disse.
Namorado de bailarina de Cláudia Leitte lamenta morte da jovem de 21 anos Grupo de bailarinos de Belo Horizonte fica em segundo lugar no maior festival de dança do mundo Mariah Carey sobe ao palco do Rock in Rio com bailarinos da Anitta
O dançarino nasceu em Leningrado, onde hoje é São Petersburgo, e estudou na academia Vaganova de balé russo, onde se formou em 2003. Começou a se apresentar naquele ano no Teatro Mariinsky e era o dançarino principal desde 2011.
Estrelou produções de ‘O Lago dos Cisnes’, ‘A Bela Adormecida’, Romeu e Julieta’ e ‘Dom Quixote’. Também esteve como artista convidado no Royal Ballet de Londres e o American Ballet Theatre, em Nova York. Recebeu o Prêmio Internacional Léonide Massine em 2008 e nomeado Artista Homenageado da Rússia em 2020.
O bailarino era casado com Maria Shirinkine, que também dançava no Teatro. Juntos, tiveram dois filhos, um menino e uma menina.
*Com informações da CNN