Ouvindo...

Museu na França permite que visitantes entrem nus uma vez por mês

Local possui uma exposição sobre lugares onde se pratica o naturismo

Europeias e Mediterrâneas (MuCEM) seria “apenas” mais um dos muitos locais que preservam a história localizados naquele país, não fosse por um detalhe curioso. Uma vez por mês, os visitantes podem acessar o museu estando nus.

Isso porque, no MuCEM, está em cartaz, até o dia 9 de dezembro, uma exposição chamada Paraísos Naturistas, sobre lugares onde o naturismo é praticado. Como isso atrairia pessoas interessadas no tema, o local decidiu liberar a entrada de praticantes deste modo de vida uma vez por mês.

Entretanto, há um detalhe. Os visitantes podem estar nus, mas precisam estar calçados. De acordo com uma reportagem do Uol publicada recentemente, os administradores do museu esclareceram que a exigência é para evitar que farpas do piso entrem nos pés das pessoas.

Leia também

Entre os destaques da exposição Paraísos Naturistas estão fotos de naturistas, incluindo um retrato em preto e branco da francesa Christiane Lecocq, pioneira do naturismo na França, que morreu aos 103 anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado, com ênfase em multimídia, pelo Centro Universitário Una, de Belo Horizonte. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes, foi repórter da Revista Encontro. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.