Ouvindo...

Michelle Obama comenta referência de Biles à Rebeca Andrade: ‘Momento lindo de irmandade’

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos usou as redes sociais para parabenizar as atletas de ginástica Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles

Rebeca Andrade é reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles após ouro no solo, em Paris 2024

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, uma mensagem parabenizando as atletas que formaram o pódio no solo da ginástica artística feminina nas Olímpiadas de Paris: Simone Biles, Jordan Chiles e Rebeca Andrade.

Michelle publicou: “Eu ainda não superei esse lindo momento de irmandade e espírito esportivo. Você só pode sentir amor irradiando dessas garotas. Parabéns, Rebeca, Jordan e Simone! ✨".

A ex-primeira-dama usou a imagem que repercutiu muito nas redes sociais em que Jordan e Biles referenciam a brasileira, que ganhou medalha de ouro e se tornou a atleta com mais medalhas da história do Brasil.

Leia também

Em entrevista para a imprensa, Biles elogiou Rebeca e disse que “ela é uma rainha”. A ginasta americana afirmou que a ideia de referenciar a brasileira foi de Jordan Chiles, medalha de bronze no solo pelo time dos Estados Unidos.

“Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. Ela (Rebeca) é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira”
Simone Biles.

Outros famosos também demonstraram apoio e celebraram a vitória de Rebeca. Viola Davis, atriz ganhadora do Oscar, publicou em seu instagram fotos da brasileira dizendo: “Você é luz!”. A cantora Anitta também parabenizou a ginasta que usou a música “Movimento da Sanfoninha” durante a apresentação na segunda-feira (5).


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.