Ouvindo...

Trump pede união e incita apoiadores a não ‘permitirem que o mal vença’ após atentado

Ex-presidente dos EUA agradece orações em rede social e menciona morte de cidadão em atentado durante comício na Pensilvânia

Trump é cercado por agentes de segurança após atentado a tiros

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, utilizou a rede social Truth Social para pedir à população que permaneça unida após sobreviver a um atentado a tiros no sábado (13). “Vamos mostrar nosso verdadeiro caráter como americanos, permanecendo fortes e determinados, e não permitindo que o mal vença”, escreveu ele.

Em sua mensagem, Trump agradeceu pelas orações recebidas e afirmou que foi a intervenção divina que impediu uma tragédia maior. “Agradeço a todos por seus pensamentos e orações ontem, pois foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, publicou. “Não temeremos, mas permaneceremos resistentes em nossa fé e desafiadores diante da maldade”.

Clique aqui e veja a publicação de Trump

Trump expressou suas condolências às vítimas do tiroteio, mencionando especialmente o cidadão que foi fatalmente ferido. “Estamos orando pelos feridos e guardamos em nossos corações a memória do cidadão que foi morto de forma tão horrível”, afirmou.

No ocorrido, um membro da plateia e o atirador morreram após o tiroteio no comício do ex-presidente na Pensilvânia.

Leia também

Trump também compartilhou suas emoções ao lembrar do momento do ataque. “Eu realmente amo nosso país e amo todos vocês, e estou ansioso para falar à nossa grande nação esta semana de Wisconsin”, concluiu ele.

No sábado, Trump já havia descrito no Truth Social como percebeu a situação imediatamente: “Soube que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e senti a bala rasgando a pele”, confirmando que foi atingido na “parte superior da minha orelha direita”. Ele também mencionou o intenso sangramento e o choque ao perceber o que estava ocorrendo


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.