Ouvindo...

Times

Aos 105 anos, idosa recebe título de mestrado na universidade de Stanford, nos EUA

Virginia ‘Ginnie’ Hislop, de 105 anos, teve que abandonar tese quando a 2ª Guerra Mundial eclodiu

Uma idosa de 105 anos recebeu o título de mestre pela universidade de Stanford no último domingo (16) após ter iniciado o curso há 80 anos. Virginia Hislop estava estudando para obter o título em 1940, contudo, quando ela estava prestes a defender a tese, a 2ª Guerra Mundial eclodiu e afetou os planos da estudante.

Na época, o namorado Hislop foi chamado para servir na guerra, o que a fez abandonar a escola para que ela pudesse casar com ele. Ela acabou se dedicando a atuar na guerra e, em seguida, passou a se dedicar a construir sua família.

A idosa tem dois filhos, quatro netos e nove bisnetos e trabalhou como diretora em escolas e faculdades do estado de Washington, nos Estados Unidos, durante décadas. Contudo, com o tempo, a universidade de Stanford deixou de cobrar que a Hislop defendesse a tese e, neste ano, ela voltou ao local para aceitar o mestrado em educação.

Leia também

Ao receber o diploma do reitor da universidade, Daniel Schwartz, a idosa ficou muito feliz com a conquista. “Meu Deus, eu esperei tanto tempo por isso”, celebrou.

Ao programa americano ‘Good Morning América’, Hislop afirmou que se sentiu merecedora do título. “A falsa modéstia nunca foi um dos meus problemas”, disse ela. “Senti que merecia isso e fiquei muito feliz por tê-lo conseguido.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais