Ouvindo...

Times

Com câncer, Kate Middleton diz em carta que deseja voltar as funções públicas ‘em breve’

A princesa de Gales realiza quimioterapia preventiva e tem ficado longe dos holofotes; Kate perdeu o desfile em comemoração ao aniversário do rei Charles III

Em tratamento contra um câncer, Kate Middleton, de 42 anos, esposa do príncipe William, de 41, espera retornar às suas funções públicas muito em breve. Isso foi o que ela disse em um comunicado aviado à Guarda Britânica depois de perder o desfile promovido pelos agentes para comemorar o aniversário do rei Charles III, filho da falecida rainha Elizabeth II, nesse sábado (8).

Ela precisou faltar à cerimônia em decorrência do câncer que enfrenta desde janeiro deste ano. A princesa de Gales realiza quimioterapia preventiva e tem ficado longe dos holofotes. Nessa sexta-feira (7), Kate também precisou faltar a outro compromisso real. O príncipe William foi sozinho ao casamento da nova Duquesa de Westminster, Olivia Henson, de 31 anos.

Leia também

A carta foi compartilhada nas redes sociais da Guarda Irlandesa, que faz parte de um dos regimentos do Exército Britânico. No comunicado, ela diz: “Ser seu coronel continua sendo uma grande honra, e lamento muito não poder receber a saudação na Colonel’s Review deste ano”.

O evento, também chamado de Trooping the Color e Desfile de Aniversário do Soberano , acontece todos os anos no Horse Guards Parade, em Londres, para comemorar o aniversário oficial do soberano britânico.

A Guarda Irlandesa desejou melhoras à princesa. No X, a entidade disse: “Continuamos a desejar boa recuperação a Sua Alteza Real e enviamos-lhe os nossos melhores votos”. O Exército Britânico também se manifestou, por meio do Tenente-coronel James Shaw: “Estamos ainda mais determinados a tornar a Colonel’s Review a melhor até agora para ela. Estamos muito orgulhosos de ter a Princesa de Gales como Coronel da Guarda Irlandesa”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais