Ouvindo...

Possível invasão de aranhas joro preocupa moradores do leste dos EUA

Originária do leste da Ásia, a espécie chegou aos Estados Unidos há 10 anos, provavelmente por meio de um contêiner

Aranha joro pode aparecer no leste dos Estados Unidos

As cidades de Nova York e Nova Jersey podem enfrentar uma infestação de aranhas joro no verão que se aproxima do Hemisfério Norte. Além das das duas cidades, todo o leste dos Estados Unidos pode ver o número de aranhas aumentar.

A espécie aparecerá à medida que o clima esquentar. Elas podem medir 10cm de comprimento, e as pernas podem chegar a até 20cm, chegando ao tamanho da palma da mão humana. As fêmeas da espécie têm o corpo amarelo brilhante, enquanto os machos são pequenos e marrons.

Leia também

Originária do leste da Ásia, a espécie chegou aos Estados Unidos há 10 anos, provavelmente por meio de um contêiner. Segundo um estudo da Universidade Clemson, as aranhas podem habitar a maior parte do leste estadunidense.

Apesar de serem grandes, elas não apresentam perigo aos humanos ou pets. Os humanos que foram picados pelas aranhas joro, algo raro de se ver, relataram sintomas leves, como inchaço, febre baixa e vermelhidão, algo parecido com uma reação alérgica.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.