Ouvindo...

Bilionário declara que nova expedição ao Titanic só acontecerá com uma condição; entenda

Homem planeja viagem com submarino avaliado em mais de R$ 100 milhões

Bilionário, Larry Connor, planeja viagem submarina aos destroços do Titanic

O investidor bilionário Larry Connor e o cofundador da Triton Submarines, Patrick Lahey, têm planos de fazer uma expedição ao Titanic, mergulhando mais de 3,8 km de profundidade, em um submarino para duas pessoas. No entanto, Connor tem uma condição para que isso ocorra.

De acordo com um porta-voz da empresa de Larry Connor, “a viagem proposta só aconteceria quando o navio fosse totalmente certificado por uma organização marítima”. No momento, não há prazo para a expedição planejada.

Leia também

Volta ao Titanic

Larry Connor e Patrick Lahey querem provar que a indústria de viagens submarinas está mais segura após a tragédia da OceanGate.

“Quero mostrar às pessoas em todo o mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, ele pode ser maravilhoso, agradável e realmente mudar vidas se você fizer isso da maneira certa”, afirmou Larry ao jornal Wall Street Journal.

Os empresários planejam utilizar um submarino de 20 milhões de dólares (R$ 102 milhões, na cotação atual) chamado Triton 4000/2 Abyssal Explorer para realizar a viagem. A declaração ocorre um ano após cinco bilionários morrerem após um submarino implodir no fundo do mar em uma expedição ao Titanic.

Patrick foi um dos que acusaram OceanGate de ter padrões de segurança questionáveis.

* Com supervisão de Marina Dias.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia