O relógio de John Jacob Astor, passageiro mais rico do
O relógio, que será leiloado pela Henry Aldridge e Son, estava dentro do bolso dele. A imprensa inglesa acredita que o pertence deve ser arrematado por quantias que se aproximam de 150 mil libras, ou seja, R$ 958 mil.
O pertence do bilionário possui a gravura JJA, iniciais do nome dele, e é de ouro 14 quilates.
Um dos homens mais ricos do mundo
John Jacob Astor era um dos homens mais ricos do mundo, conforme destacou o leiloeiro Andrew Aldridge ao “The Guardian”. O patrimônio dele era estimado em US$ 87 milhões - ou seja, bilhões de dólares.
O bilionário acumulou riqueza por ser bisneto de um comerciante de peles no século 19.
Esposa sobreviveu ao naufrágio
A esposa de John Jacob Astor - que estava grávida - sobreviveu ao naufrágio. Ao ver a gravidade do acidente, sua mulher embarcou em um bote salva-vidas e deixou o local em segurança.
Inicialmente, Vincent, filho do bilionário, ficou com o relógio. No entanto, depois presentou William Dobbyn, secretário executivo que trabalhou com o pai, com o pertence histórico.
O acessório passou por um processo de restauração para o leilão.
Naufrágio
O navio, que pertencia a White Star Line, era considerado o maior e mais luxuoso do mundo quando saiu de Southampton, na Inglaterra, para Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), em 10 de abril de 1912. Ele media 883 pés de comprimento e tinha 2.220 pessoas a bordo.
Durante a construção, que durou 26 meses, duas pessoas morreram e 246 ficaram feridas. O navio atingiu o iceberg na noite do dia 14 de abril e afundou em cerca de 2h40, quebrando em duas partes. A proa e a popa estão a 2.600 pés de distância no fundo do mar.