Cachorros da raça Dachshund, mais conhecido como cães-salsicha podem ser banidos na Alemanha, caso uma lei que proíbe raças com “anomalias esqueléticas” seja aprovada. A informação é da Sky News.
O projeto, protocolado em fevereiro, visa reprimir a criação sob tortura, ou seja, a reprodução de animais com características que causam dor, sofrimento ou danos. A proposta lista várias características que não devem ser reproduzidas.
No entanto, segundo a associação de criadores de cães da Alemanha, esse projeto pode afetar a existência dos salsichas no país, devido às pernas curtas deles serem classificadas como uma anormalidade.
Por isso, a associação criou uma petição pedindo uma adaptação da lei, a fim de evitar interpretações incorretas e salvar os cachorrinhos. O pedido conta com mais de 14 mil assinaturas.
Entre as características citadas na lei, estão anomalias no sistema esquelético, no movimento, da capacidade de caminhar, falta de pelos e redução na expectativa de vida.
Além dos salsichas, bulldogs ingleses e franceses, pugs, boxers, poodles toy, pastores alemães e cocker spaniels também poderão ser proibidos.