Nigéria confirma 40 mortes em ataque a igreja

Massacre ocorreu na igreja de São Francisco, onde jihadistas metralharam os fiéis, incluindo crianças

Segundo autoridades, 61 pessoas continuam internadas

O balanço das vítimas do ataque a uma igreja católica no sudoeste da Nigéria subiu para 40 mortos, incluindo muitas crianças - informaram as autoridades locais nesta quinta-feira (9).

O massacre aconteceu durante a missa matinal da igreja de São Francisco, na localidade de Owo, região onde ataques de jihadistas e outros grupos criminosos são incomuns.

“O número de mortos agora chega a 40", declarou o governador do estado de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, acrescentando que 61 feridos ainda estão internados em diferentes estabelecimentos.

Divulgado na terça-feira, o primeiro balanço oficial era de 22 mortos e 58 feridos.

O governador não detalhou o número de crianças mortas e feridas, mas as autoridades de saúde contactadas pela AFP disseram que pelo menos dois menores perderam a vida, e outros 11 ficaram feridos.

O número de vítimas pode subir, já que os pacientes internados no hospital infantil não foram contabilizados.

Sem dar detalhes sobre a identidade dos agressores, ainda foragidos, o governador se referiu aos responsáveis por este “ataque ignóbil e satânico” como “terroristas sanguinários”.

O massacre despertou a indignação da comunidade internacional e foi condenado pela ONU e pelo papa Francisco.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.

Ouvindo...