Na tarde desta segunda-feira (11), usuários do metrô de Madri, na Espanha, vivenciaram momentos de desespero após uma falha em um dos trens. A data coincide com o “aniversário” dos atentados terroristas conhecidos como “M-11", que aconteceu há 20 anos.
Os trens ficaram parados no trilho e as portas bloqueadas durante um período de tempo, provocando pânico generalizado. Com a ajuda de funcionários, a passagem foi liberada e os passageiros saíram correndo da estação
As imagens de desespero repercutiram nas redes sociais na tarde de hoje (11). Segundo relatos, houve um barulho semelhante a uma explosão, seguido por um princípio de incêndio no metrô.
M-11
O episódio ocorreu exatamente no dia em que se completam 20 anos dos atentados terroristas nos trens de Madri, conhecidos como M-11.
No dia 11 de março de 2004, uma série de bombas explodiram em quatro trens de passageiros durante a “hora do rush” da manhã. O atentado aconteceu há três da eleição geral espanhola.
Com 192 mortos e quase 2.000 feridos, o M-11 se tornou um dos piores atos terroristas na história da Espanha.
Os ataques foram reivindicados por um grupo extremista islâmico vinculado à Al-Qaeda.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.