Um homem jogou na loteria com a namorada, venceu, mas não conseguiu resgatar o prêmio de 1 milhão de libras (R$6,2 milhões, na cotação atual). Isso porque dias após vencer o prêmio, o casal terminou o namoro. A informação é do The Sun.
O caso aconteceu em Lincolnshire, na Inglaterra. Michael Cartlidge, de 39 anos, e Charlotte Cox, de 37, fizeram uma raspadinha e faturaram o prêmio de 1 milhão de libras. A princípio, eles iriam dividir o prêmio na metade, mas não foi o que aconteceu.
O problema é que o casal se separou poucos dias depois, e Charlotte acabou ficando com o prêmio todo, já que constava o nome dela na raspadinha. A ação, é claro, revoltou o ex-namorado, que ameaça entrar na Justiça para tentar conseguir o prêmio.
‘Eu sei que foi a conta dela que pagou, mas moralmente deveria ser dividido [o valor]’, afirmou o homem. Fontes próximas à mulher, no entanto, afirmam que o ex ‘não tem direito ao dinheiro’, já que ela foi quem pagou o bilhete premiado.
O casal estava junto há três meses quando venceram o prêmio. Enquanto estavam em um supermercado, em uma noite de sexta-feira, Michael deu a ideia, Charlotte pagou e os dois adquiriram ‘por impulso’ a raspadinha.
Cerca de 40 minutos após a compra, o casal soube da vitória. Eles ficaram a noite inteira tirando fotos do bilhete, contou Michael. No dia seguinte, foram à loja para verificar o prêmio e receberam um bilhete rosa que pedia para entrar em contato com a ‘Lottery Line’.
O homem contou que o casal realizou uma viagem à beira-mar para comemorar. Enquanto comiam peixe e batatas fritas, os namorados discutiram a compra de uma casa e de um carro. ‘Tínhamos preenchido o nome de Charlotte no verso do cartão e seria em nome dela [o prêmio], mas em conta conjunta’, relatou.
Porém, dias depois, por meio de um amigo, Charlotte pediu para que Michael ‘fosse embora’ de casa. Ele foi, mas levou o bilhete premiado. Quando voltou para casa, percebeu que a mulher já não estava mais lá.
Após a briga, o Grupo Camelot, que administrava as loterias da Inglaterra, tentava solucionar os problemas do casal, a fim de dividir o dinheiro entre os dois. O problema é que o grupo deixou de cuidar da loteria do Reino Unido em janeiro deste ano.
Quem assumiu o comando foi a empresa Allwyn, que informou a Michael que ele não receberia nada, já que só tem direito ao prêmio quem tem o nome constado no verso do bilhete. ‘As regras da loteria nacional para jogos de raspadinha deixam claro que apenas uma pessoa pode ser proprietária de um bilhete e que apenas a pessoa cujo nome e endereço estão escritos no verso de uma raspadinha vencedora pode reivindicar um prêmio’, afirmou a empresa.
Agora, Michael tenta o prêmio na Justiça.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.