Imagine chegar uma conta de água no valor de R$ 80 mil em sua casa? Como você reagiria? Uma idosa, de Camporosso, no sul da Itália, morreu ao ver a fatura que foi enviada por engano para a sua casa.
Após o mal súbito ao ver a conta de água de 15 mil euros, Caterina Giovinazzo, de 88 anos, chegou a ser socorrida em um hospital, mas morreu ao ver que o banco descontou de sua conta um saldo de 15.339 euros, pelo consumo de agosto a outubro de 2023.
A empresa que gerencia a distribuição de água em sua cidade admitiu o erro, mas já era tarde. Caterina morreu após ser internada na Unidade de Terapia Intensiva.
A idosa, segundo a empresa, consumiu no período poucos metros cúbicos de água e, sua conta, na verdade era no valor de 55 euros (R$ 293).
A justificativa da empresa para o erro fatal - para a idosa - foi que um funcionário novo errou e enviou a fatura de uma empresa para a residência de Caterina.
A morte da idosa trouxe comoção na pequena Camporosso e o presidente da cidade, Davide Gibelli, classificou o caso como um “episódio gravíssimo”.
A família de Caterina informou que contratará um advogado para esclarecer o assunto.