Incêndio nos Alpes Suíços deixou dezenas de mortos e mais de 100 feridos, diz polícia

O caso ocorreu no bar Le Constellation, em Crans-Montana, um dos centros de esqui e outros esportes de inverno

Equipes de resgate e pessoas são vistas no local da explosão que atingiu o bar Le Constellation em Crans-Montana, em 1º de janeiro de 2026. Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas quando uma explosão atingiu um bar na luxuosa cidade turística de esqui alpino de Crans-Montana, informou a polícia suíça na manhã de 1º de janeiro.

O incêndio em um bar nos Alpes Suíços nesta quinta-feira (1º) deixou ao menos 100 pessoas feridas e dezenas de pessoas mortas, informaram autoridades locais. A maioria dos feridos está em estado grave, segundo a AP News.

O caso ocorreu no bar Le Constellation, em Crans-Montana. Várias dezenas de pessoas morreram, segundo o comandante da polícia Frédéric Gisler. As vítimas estão sendo identificadas, e suas famílias, informadas.

Autoridades não informaram um número preciso até o momento e disseram que levará tempo para que o balanço seja feito. A comunidade local está devastada, conforme o comandante da polícia.

Leia também

Também não se sabe a causa do incêndio.

Testemunhas relataram à imprensa local que viram um barman carregando uma garçonete, que segurava uma vela. Essa vela teria incendiado o teto de madeira, as chamas se espalharam, e o teto desabou.

As vítimas tentavam sair do local de forma frenética, segundo as testemunhas, por escadas e uma porta estreita, além de janelas.

Crans-Montana é um dos centros de esqui e outros esportes de inverno nos Alpes Suíços. No local também há outros resorts que atraem turistas do mundo inteiro.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...