A Guinness, responsável pelo “livro dos recordes mundiais” anunciou nesta segunda-feira (18) a morte de Lee Redmond, a mulher com as maiores unhas do mundo. A recordista mundial tinha 82 anos e morreu na última quinta-feira (14), segundo a empresa.
Pelas redes sociais, a Guinness publicou: “Estamos tristes ao saber do falecimento de Lee Redmond, a icônico recordista que já deteve o recorde de ter as unhas mais longas do mundo.”
We are saddened to learn of the passing of Lee Redmond, the iconic record holder who once held the record for having the world's longest fingernails.
— Guinness World Records (@GWR) December 18, 2023
Read about her extraordinary life here 👇https://t.co/IaXKekQlDN
Quem é Lee Redmond?
Lee Redmond nasceu em 1941 em Salt Lake, nos Estados Unidos. Em 1979, quando as unhas tinham menos de 5 centímetros de comprimento, ela decidiu deixar de cortá-las para ver qual o tamanho que elas iriam chegar. O recorde foi conhecido em 2003, quando suas unhas chegaram ao total de 7,51 metros. Em 2008, elas chegaram a 8,65 metros.
Em 2009, Lee Redmond sofreu um acidente de carro e acabou perdendo boa parte das unhas. “Perder minhas unhas foi a coisa mais dramática que aconteceu na minha vida. Acho que foi o meu neto que disse: ‘Vovó, elas são como o seu bebê; você cuidou delas por 30 anos e as perdeu em um segundo”, disse Lee Redmond na época.