Ouvindo...

Morre Lee Redmond, mulher com as unhas mais longas do mundo, aos 82 anos

Recordista do Guinness ficou sem cortar as unhas entre 1979 e 2003, fazendo elas chegarem ao impressionante tamanho de 7,5 metros (no total)

Lee Redmond tinha 82 anos

A Guinness, responsável pelo “livro dos recordes mundiais” anunciou nesta segunda-feira (18) a morte de Lee Redmond, a mulher com as maiores unhas do mundo. A recordista mundial tinha 82 anos e morreu na última quinta-feira (14), segundo a empresa.

Pelas redes sociais, a Guinness publicou: “Estamos tristes ao saber do falecimento de Lee Redmond, a icônico recordista que já deteve o recorde de ter as unhas mais longas do mundo.”

Quem é Lee Redmond?

Lee Redmond nasceu em 1941 em Salt Lake, nos Estados Unidos. Em 1979, quando as unhas tinham menos de 5 centímetros de comprimento, ela decidiu deixar de cortá-las para ver qual o tamanho que elas iriam chegar. O recorde foi conhecido em 2003, quando suas unhas chegaram ao total de 7,51 metros. Em 2008, elas chegaram a 8,65 metros.

Em 2009, Lee Redmond sofreu um acidente de carro e acabou perdendo boa parte das unhas. “Perder minhas unhas foi a coisa mais dramática que aconteceu na minha vida. Acho que foi o meu neto que disse: ‘Vovó, elas são como o seu bebê; você cuidou delas por 30 anos e as perdeu em um segundo”, disse Lee Redmond na época.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp. Clique aqui e faça parte!

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.