Um homem de 27 anos confessou ter sido o responsável por causar um
O suspeito queria ferver água para preparar um café quando a fogueira saiu de controle. O fogo começou na terça-feira (10) e só foi controlado na quarta-feira (11). Não há relatos de feridos, mas a área permanece sob alerta.
“Há um homem preso que provocou o incêndio intencionalmente. Foi quase uma catástrofe. As pessoas tiveram que ser retiradas, as casas pegaram fogo. Felizmente não temos que lamentar perdas humanas”, afirmou Juan Schiaretti, governador de Córdoba.
O Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Nação, por meio do Serviço Nacional de Gerenciamento de Incêndios (SNMF), enviou três aviões hidrantes, um observador e um helicóptero com balde para se juntarem às tarefas de combate a incêndios. Também enviou ao território 14 combatentes da Brigada Centro Nacional equipados com três caminhões apropriados para o terreno.
Outros incêndios foram contidos em Barranca Yaco e Sinsacate, nas Sierras Chicas e perto de Jesús María, bem como em La Trinchera (departamento de San Justo), Potrero de Garay (Calamuchita) e Copina (Punilla).