Ouvindo...

Conflito entre Israel e Hamas registra mais de 800 mortes e milhares de feridos

Hamas disse, em comunicado, que seguirá “lutando ferozmente” dentro de Israel

Imagens chocantes mostram prédio desabando após bombardeio

O conflito entre Israel e Hamas, conforme dados deste domingo (8), supera 900 mortes. Destas, 600 ocorreram em Israel, 313 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia. Ainda não há um número exato de feridos, no entanto, a informação é de que milhares estejam nestas condições. As informações são do último balanço divulgado pelas autoridades.

Na madrugada deste domingo, conforme horário local, explosões ocorreram na Faixa de Gaza e, ao amanhecer, novos registros foram feitos. Informações obtidas pela agência Reuters com militares israelenses apontam que o norte de Israel - a partir do Líbano - foi alvo dos bombardeios. Os ataques foram feitos pelo grupo Hezbollah - que miraram em três posições militares israelenses na região chamada de Fazendas de Shebaa. O território foi ocupado por Israel em 1967 e, desde então, o Líbano o reivindica.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Leia também:

O Hezbollah, inclusive, disse no sábado (7) que apoia o ataque iniciado pelo Hamas e que está em contato com os líderes do grupo.

O bombardeio foi revidado pelas forças armadas de Israel, que atacaram um posto do grupo na fronteira com o Líbano. Uma operação, que inclui oito áreas na Faixa de Gaza, também está sendo realizada.

Hamas disse, em comunicado, que seguirá “lutando ferozmente” dentro de Israel.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.