O jovem encontrado no último sábado (1º) após ficar
Na época, a família relatou o desaparecimento do adolescente depois que os cães voltaram sozinhos para casa. Anos antes de desaparecer, seu irmão tinha morrido em um acidente de motocicleta. Na época, a polícia constatou que ele sofria de depressão, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e ansiedade.
Neste fim de semana, a mãe de Rudy afirmou que ele foi encontrado inconsciente do lado de fora de uma igreja e corpo estava coberto de cortes. Ela revelou que o jovem só consegue dizer poucas palavras. Nesta quinta-feira (6), entretanto, representantes da Polícia de Houston revelaram o contexto do desaparecimento do adolescente, que teria estado em casa durante todos estes anos.
A polícia ainda não confirmou o motivo do jovem ter ficado em casa neste período, mas um ativista que relata ter conversado com Rudy e afirmou que ele era mantido em casa pela mãe. O ativista líder do grupo “New Black Panther Nation”, Quanell X, disse que o jovem relatou para ele, durante uma conversa, que era drogado e “gravemente abusado” pela própria mãe, que não deixava que ele saísse de casa.
Ainda conforme o ativista que acompanha o caso, o jovem teria voltado para casa um dia depois do “desaparecimento”, em 2015, e, na época a mãe o convenceu que se ele fosse encontrado por alguém, poderia ser preso por fugir. Desde então, ele tem sido drogado e mantido preso. Quanell ainda acusou a mãe de Rudy de ter arrecadado dinheiro indevidamente, durante os últimos oito anos, com a falsa alegação de que estava realizando buscas pelo filho.
A polícia local não confirmou a história contada pelo ativista, e afirmou que o rapaz não chegou a fazer nenhuma denúncia contra a mãe às autoridades. Por isso, nem Rudy, nem a mãe foram acusados até o momento por nenhum crime, mas as investigações continuam e eles podem responder por fornecer informações falsas às autoridades.