Ouvindo...

Autoridades dos Estados Unidos procuram homens que encostaram em bisão durante visita a parque

No início do mês, outro exemplar da espécie foi rejeitado e sacrificado por sua manada após contato com humano

Caso aconteceu no estado do Wyoming

Autoridades dos Estados Unidos da América (EUA) tentam encontrar dois homens que tocaram em um bisão em um parque nacional localizado no estado de Wyoming. O caso aconteceu uma semana depois de um cidadão ser condenado pela Justiça estadunidense por tocar em outro exemplar da mesma espécie.

Segundo especialistas, bisões que têm contato com humanos costumam ser rejeitados por antigos companheiros. Prova disso é que o bisão tocado pelo homem condenado pela Justiça foi rejeitado e sacrificado por sua antiga manada.

O toque é desaconselhado, ainda, pela possibilidade de transmissão de doenças.

O caso dos dois homens aconteceu no domingo (4), no Parque Grand Teton. A administração da unidade ambiental afirmou que, dessa vez, o animal não foi rejeitado por sua manada.

Distância de segurança

Os parques nacionais dos EUA têm norma que obriga os turistas a ficar ao menos 23 metros distantes dos bisões.

“No domingo, 4 de junho, aproximadamente às 13h, dois indivíduos foram vistos se aproximando e tocando um filhote de bisão no extremo sul de Elk Ranch Flats, no Parque Nacional Grand Teton. O incidente está atualmente sob investigação e o parque pede qualquer informação”, lê-se em comunicado da unidade.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.