Uma garota de 15 anos sobreviveu a um ataque de tubarão na costa de Jersey, Estados Unidos, após ter o pé mordido. O acidente foi registrado no domingo (21) e a jovem compartilhou a experiência traumática na internet. Maggie Drozdowski surfava com uma amiga quando um tubarão agarrou o pé dela e a puxou para debaixo d'água.
“Fiquei em choque e nem percebi o que estava acontecendo até sair da água. Mas me assustei. Gritei debaixo d'água. Foi assustador”, disse Drozdowski ao jornal CBS News
Drozdowski relatou que conseguiu remar de volta à costa onde foi socorrida. Ela levou seis pontos no pé e espera se recuperar, em breve.
Drozdowski a amiga tiraram uma foto segurando as pranchas de surf pouco antes de irem para o oceano. A adolescente contou que perdeu a prancha após uma onda. Foi quando um tubarão agarrou o pé dela e a puxou para debaixo d'água.
“Eu realmente balancei o máximo que pude. Foi difícil, embora fosse pesado. Mas balancei meu pé o máximo que pude para tirá-lo”, disse Drozdowski.
Ataques de tubarão
De acordo com o Arquivo Internacional de Ataques de Tubarão, houve apenas 15 ataques de tubarão não provocados confirmados em Nova Jersey. A última foi em 2006.
Um instrutor adjunto de Ciências Marinhas da Stockton University explicou ao jornal que Drozdowski fez tudo certo para se livrar do tubarão.
“Poderia ter ficado muito pior. Quer dizer, um tubarão morde algo para comer, então ele vai usar a cabeça e as mandíbulas para sacudi-lo, para que possa quebrar um pedaço. Então, sim, chutando, gritando e se movendo, ela salvou a própria vida”, disse Stephen Nagiewicz, professor adjunto de Ciências Marinhas da Universidade de Stockton.