Ouvindo...

Monstro do Lago Ness? Homem fotografa animal misterioso na Escócia e garante ser Nessie

Flagra foi feito no próprio Lago Ness, na Escócia, neste mês; o animal é retratado no filme ‘Meu Monstro de Estimação’

O filme ‘Meu Monstro de Estimação’ retrata a amizade de um garoto com o ‘Monstro do Lago Ness’

Um homem, de 55 anos, ficou surpreso ao avistar pela janela de uma casa de hóspedes um animal com um “pescoço longo” passando pelas águas do Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia, no Reino Unido. Para ele, trata-se do “Monstro do Lago Ness”, retratado no filme “Meu Monstro de Estimação (2007)”, exibido frequentemente na ‘Sessão da Tarde’, da TV Globo.

John Payne, que mora em Newport, País de Gales, estava a passeio na Escócia, quando foi surpreendido pelo suposto criptídeo aquático. Nas fotos divulgadas por ele, é possível ver algo semelhante ao animal nas águas do lago, mas a qualidade das imagens deixa dúvidas. Apesar da distância, John defende com todas as letras que se trata do animal.

Enquanto estava na janela, John revela que viu algo estranho na água, pegou a câmera e correu para fazer as fotos. “Eu estava olhando a paisagem da janela e essa coisa enorme apareceu do nada”, disse ao The Mirror.

“Tentei tirar uma foto, mas ela havia sumido e então apareceu novamente mais abaixo no lago. Tirei outra foto e depois ampliei minha câmera e esperei para ver se ela apareceria novamente e apareceu”, comentou.

Ele explica que estava bem distante do lago e, por isso, acredita que o animal era bem grande. “Deve ter sido algo muito grande porque estávamos a cerca de um quilômetro e meio do lago e pude ver claramente. Você não conseguiria ver um pássaro ou qualquer coisa de tão longe – tinha que ser algo grande. Era como um enorme pescoço”, garante.

“A princípio pensei que fosse uma nadadeira gigante, mas sei que não há golfinhos ou botos no lago, então fiquei pensando que diabos é essa coisa. Não era como se estivesse amarrado a alguma coisa, como uma bóia, porque se afastava cada vez mais”, acrescenta.

O flagra foi feito no dia 9 de abril, enquanto estava na casa de hóspedes Foyers Roost. Porém, ao seguir para mais perto do lago, ele não avistou mais a criatura.

“Mostrei a algumas pessoas no hotel e todos ficaram realmente chocados. Aconteceu tudo tão rápido que durou apenas dois minutos. Eu olhei para outras fotos de Nessie e estas parecem semelhantes a ela”, disparou.

Também chamado de Nessie, o monstro no Lago Ness apareceu pela primeira vez em uma biografia do século VII, conforme a Britannica. Vale destacar que a existência do animal divide opiniões.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.