Ouvindo...

Finlândia, o lugar mais feliz do mundo, vai pagar para 10 pessoas conhecerem o país

Finlândia é o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, segundo o World Happiness Record

Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo

A Finlândia vai convidar 10 pessoas para “aprenderem” a felicidade da nação. Eleito o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, a Finlândia disponibilizará o curso Masterclass of Hapiness (“aula de felicidade”, em tradução livre).

Dez estrangeiros serão selecionados para fazer parte das aulas que serão ministradas em um resort na nação Escandinávia. Os escolhidos vão ter passagem, hospedagem e quatro dias de curso na Bussiness Finland, que ensina a respeito do turismo no país. Todos os gastos serão custeados pelo governo.

Em comunicado oficial no site da promoção é explicado que “a experiência reunirá os sortudos participantes e treinadores especializados que os guiarão em direção a um estilo de vida equilibrado que os ajudarão a serem felizes do jeito finlandês”.

“O treinamento abrange quatro temas principais: natureza e estilo de vida, saúde e equilíbrio, design e cotidiano e alimentação e bem-estar”, complementa o site da competição.

É possível fazer inscrição até o dia 2 de abril. Os candidatos devem preencher os dados no site oficial e gravar um vídeo a ser postado em suas redes sociais, como Instagram e TikTok com as hashtags #FindYourInnerFinn e #Visitfinland (“Encontre sua Finlândia interior” e visite a Finlândia”, em tradução literal).

Felicidade brasileira

Brasil foi eleito o 49º país mais feliz do mundo. Na América do Sul, os brasileiros são os mais felizes. O ranking é construído por meio de pontos em uma escala de zero a 10, com base em uma média de dados reunida em um período de três anos. A avaliação das próprias pessoas sobre suas felicidades, bem como dados econômicos e sociais são utilizados.

(Sob supervisão de Enzo Menezes)

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.