A americana Abigail Sonmor informou em seu Instagram que ficou grávida apenas 12 dias após ter dado à luz ao seu quarto filho. Ela explicou que estava se sentindo bem e que acreditava que não precisava esperar seis semanas após o parto para ter relações sexuais.
No vídeo publicado na rede social, Abigail mostrou suas duas filhas e relatou que costuma ser questionada se elas são gêmeas. Ela esclarece que as meninas tem apenas dez meses de diferença.
Na publicação, ela conta que após voltar a ter a vida sexual ativa, em uma das consultas de rotina da recém nascida, relatou que estava com sintomas como cansaço, náuseas, peitos sensíveis e vontade frequente de fazer xixi. Então o médico pediu exames de gravidez.
Leia também:
Grávida dá a luz dentro do carro ajudada por mulheres do Corpo de Bombeiros em Minas Empresário agride grávida com socos em bar de BH e é liberado da delegacia Criança nasce no rio São Francisco, e mãe é internada após seguir travessia
O profissional desconfiou do resultado. “Sua urina deu positivo para hCG, indicando outra gravidez. Acho que devemos testar novamente porque não há como isso ser possível”, disse o médico à gestante. Abigail conta que o teste foi feito por três vezes e todas deram positivos para gestação.
A mãe recomenda que as pessoas esperem o resguardo antes de voltarem a ter relações sexuais. Um estudo da Universidade de Colúmbia Britânica, no Canadá, indicou que o período saudável para uma mulher engravidar após uma gestação varia com a idade. De acordo com a instituição, a margem segura para o ato é em média um ano e meio após dar à luz, para não afetar a saúde da mãe e da criança.
(Sob supervisão de Lucas Borges)