Alerta de bomba em avião na Europa era falso

Mais cedo, um avião saindo da Polônia em direção à Grécia foi interceptado por caças do exército grego após uma denúncia de bomba

Um avião da Ryanair foi escoltado após um alerta de bomba, que se mostrou falso

Aviões de guerra gregos escoltaram neste domingo (22) um voo da Ryanair entre Polônia e Grécia com mais de 190 ocupantes, após um alerta de bomba falso, informaram neste domingo autoridades gregas.

No fim da tarde de hoje, a polícia grega afirmou que nenhum explosivo foi encontrado no avião, um Boeing 737 que pousou no Aeroporto Internacional de Atenas pouco antes das 13h de Brasília.

Dois caças haviam interceptado a aeronave quando ela entrava no espaço aéreo grego. Antes, o aparelho havia sido escoltado por aviões da Hungria.

Piotr Adamczyk, funcionário do aeroporto de Katowice, disse que o local recebeu um telefonema de advertência quando o avião sobrevoava a Eslováquia. “Depois que o avião decolou, houve uma chamada ao centro de informações do aeroporto que apontava para a possível presença de um explosivo a bordo”, contou à AFP. “Entramos em contato com o controle de tráfego aéreo, que, posteriormente, contactou os pilotos.”

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.

Ouvindo...