Polícia das Filipinas abre investigação após mais de 400 pessoas acertarem em loteria

A loteria é administrada pelo Philippine Charity Sweepstakes Office (PCSO), uma agência governamental subordinada ao Gabinete do Presidente

Os números vencedores são múltiplos de nove

A polícia abriu nesta segunda-feira uma investigação após 433 pessoas acertarem na loteria no último sábado (1º). O sorteio tinha prêmio de 236 milhões de pesos filipinos (equivalente a R$ 20,8 milhões).

O sorteio da Grand Lotto administrado pelo governo surpreendeu quando cada um dos 433 vencedores conquistou uma parte de 545 mil pesos (R$ 48 mil) do prêmio principal.

Os números sorteados vencedores foram 9, 18, 27, 36, 45 e 54 — todos múltiplos de nove.

“Há uma necessidade urgente do Congresso proteger e garantir a integridade das operações de loteria do PCSO, considerando suas contribuições para os cofres do governo e para a economia”, disse o líder da minoria na Câmara, Marcelino Nonoy Libanan, em uma resolução apresentada na Câmara na terça-feira (5), informou a CNN Filipinas.

A loteria é administrada pelo Philippine Charity Sweepstakes Office (PCSO), uma agência governamental subordinada ao Gabinete do Presidente.

O jogo é popular nas Filipinas, onde é regulamentado pelo Estado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...