Ouvindo...

Suspeito de tentar atirar em Kirchner fez fotos com a pistola antes do ataque, que pode ter sido planejado

As imagens encontradas pela Justiça da Argentina mostram que Fernando Sabag já possuía a pistola e munições há mais de um ano; sua namorada também aparece nas fotos

A polícia argentina encontrou armas, munições e objetos sexuais na casa de Sabag

O celular de Fernando Andrés Sabag Montiel, preso por tentar atirar contra a vice-presidente argentina Cristina Kirchner, possuía uma série de fotos que podem revelar que a tentativa de assassinato teria sido premeditada. As imagens foram encontradas durante uma analise do aparelho pela Justiça da Argentina, segundo o jornal Clarín.

A publicação revela que o celular de Sabag possuía fotografias dele segurando a arma utilizado no atentado há mais de um ano. Em outras imagens, sua namorada, Brenda Uliarte, também aparece com a pistola na cintura.

À polícia, Brenda disse que não sabia que Sabag possuía uma arma. A foto dela com a arma é do dia 8 de maio, mas segundo ela o seu relacionamento com Sabag tinha começado há apenas dois meses.

As imagens encontradas também mostram as munições usadas pelo suspeito no atentado e o cenário dos registros seria o atual endereço de Sabag. Segundo o Clarín, Sabag já possuía as balas há mais de um ano.

O brasileiro Fernando Sabag, de 35 anos, foi preso na última quinta-feira (1º) após tentar atirar na vice-presidente argentina. A arma, entretanto, falhou. Brenda Uliarte, de 23 anos, foi detida no domingo (4), suspeita de ser cúmplice do crime.