Ouvindo...

Homem gravado dando cigarro eletrônico para bebê pode ser condenado a 20 anos de prisão

Suspeito de 23 anos seria um conhecido da família da criança de 7 meses

Vídeo onde o homem coloca o cigarro eletrônico na boca do bebê viralizou nas redes sociais

Um homem pode ficar preso por até 20 anos por colocar um cigarro eletrônico na boca de um bebê em um vídeo que viralizou nas redes sociais. O suspeito, de 23 anos, foi detido pela polícia em Johor, na Malásia.

No vídeo de 17 segundos de duração o bebê aparece no colo de um homem. Uma mulher pode ser ouvida rindo enquanto o dispositivo, que estaria desligado, é colocado na boca da criança.

O comandante policial da região, Rupiah Abd Wahid, explicou que o bebê estava com familiares no momento que o vídeo foi gravado. “O homem estava carregando o bebê e colocou o cigarro eletrônico na boca dele. Isso foi gravado pela irmã da mãe da criança, que postou nas redes sociais”, contou ao portal britânico Daily Star.

O bebê, uma menina de 7 meses, não teria inalado a fumaça do dispositivo. Apesar disso, um dia depois da gravação do vídeo, em 6 de agosto, a mãe da criança teria registrado um boletim de ocorrência que levou à investigação e prisão do homem.

O homem vai ser julgado por colocar uma criança em risco, quebrando da Lei da Criança, instituída em 2001. Além de poder ser preso por até 20 anos, ele também pode ter que pagar uma multa de cerca de R$ 57,5 mil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.