Dois suspeitos , um homem de 36 anos e uma jovem de 19 foram presos pela Polícia Militar após um roubo registrado, na tarde dessa terça-feira (2), em uma residência na rua Henrique Chaves, no bairro Augusta Mota, em Montes Claros, no Norte Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima uma idosa de 63 anos, foi surpreendida pelos invasores quando entrava em casa. Armados com facas, os autores anunciaram o assalto e levaram diversos objetos, incluindo notebook, celular, eletroeletrônicos, facas e cerca de R$ 2.500 em dinheiro, além de um cartão bancário.
Com as características repassadas, equipes da 11ª RPM iniciaram rastreamento imediato e localizaram os dois suspeitos em pontos diferentes da cidade, recuperando parte do material. Durante a ação, os militares ainda identificaram um terceiro envolvido, de 18 anos, já conhecido no meio policial. Em sua residência, foram encontrados pertences da vítima, mas ele não foi localizado.
Imagens cedidas por vizinhos auxiliaram na identificação e no trajeto usado na fuga. O suspeito de 36 anos foi detido no bairro Chiquinho Guimarães, enquanto a jovem foi encontrada com uma faca, dinheiro e o cartão da vítima, confessando participação no crime. Na casa do suspeito de 18 anos, a mãe dele confirmou que os comparsas haviam deixado uma mochila no local com vários objetos furtados, incluindo notebook, relógio dourado, óculos e a chave do veículo da vítima, todos reconhecidos.
A dupla presa foi encaminhada à Delegacia de Plantão com os materiais apreendidos. O terceiro suspeito continua sendo procurado pela Polícia Militar.