Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa terça-feira (23) durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas no bairro Jardim, em Taiobeiras. A ação resultou ainda na apreensão de oito tabletes de cocaína, uma arma de fogo, munições e outros materiais. O principal alvo das denúncias segue foragido.
Segundo a PM, denúncias apontavam que um suspeito estaria comercializando grandes quantidades de drogas na cidade e teria recebido uma remessa para distribuição no período de fim de ano. Durante patrulhamento, os militares avistaram o alvo em companhia de outro homem, também de 29 anos, que carregava uma sacola branca. Ao perceberem a presença policial, ambos fugiram para dentro de uma residência.
Durante a perseguição, os militares viram os suspeitos dispensarem tabletes de cocaína. Na fuga por imóveis vizinhos, o alvo das denúncias também dispensou um revólver calibre .38, municiado com seis munições intactas, além de outro tablete da droga. As equipes realizaram cerco e localizaram o homem que carregava a sacola escondido em um lote vago, próximo a mais um tablete de cocaína. O outro suspeito conseguiu fugir.
Em buscas na residência do foragido, a polícia encontrou uma bolsa com cartão bancário em seu nome, quatro tabletes de cocaína e três aparelhos celulares. Do lado de fora do imóvel, uma motocicleta foi apreendida. Ela pertence ao homem que foi preso.
O suspeito detido informou ser natural de Carinhanha (BA), e disse que havia chegado a Taiobeiras no mesmo dia para realizar uma negociação. Ele confirmou a fuga ao notar a presença policial, mas não quis dar mais detalhes.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o alvo das denúncias é apontado como um dos principais traficantes da região do Alto Rio Pardo e possui diversas passagens policiais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio, roubo e ameaça. O homem preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.