Uma médica pediatra foi presa nessa segunda-feira (24), em Montes Claros, suspeita de contratar três homens para invadir a casa do ex-companheiro e cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 1.400. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos utilizaram uma faca e um pé de cabra para ameaçar a vítima, levando celulares, uma televisão e até uma bicicleta como forma de pagamento.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local perguntando sobre uma dívida com um agiota. A vítima chegou a reagir e entrou em luta corporal com um dos homens, mas recuou diante das ameaças. Ele não ficou gravemente ferido.
A investigação apontou a participação da médica após o depoimento da irmã da vítima, que apresentou um áudio onde a mulher cobrava o valor da dívida. A Polícia Civil apura que o dinheiro teria sido emprestado por um agiota, a pedido da vítima, mas utilizando os dados da suspeita como garantia.
Ela foi presa em flagrante por roubo e encaminhada ao presídio. O caso permanece em apuração e os demais envolvidos ainda são procurados.
Procurada pela Itatiaia, a Polícia Civil informou que segue realizando diligências e análises de provas, e que o procedimento será concluído dentro do prazo legal de até 10 dias.