Foi sepultado na tarde dessa sexta-feira (2), no distrito de Barreiro Branco, em Catuti, no Norte de Minas, o corpo de Adinaldo Batista de Oliveira, de 40 anos, que morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma piscina improvisada em um sítio da região. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (1º).
Segundo informações de testemunhas, Adinaldo estava na piscina com outras seis pessoas para se refrescar do calor quando uma criança teria puxado um fio elétrico próximo ao local, provocando a descarga. Os banhistas foram atingidos pelo choque e tentaram sair da água.
Ainda conforme relatos, Adinaldo conseguiu deixar a piscina e, ao tentar puxar o fio para ajudar as outras pessoas, acabou sofrendo uma descarga elétrica ainda mais intensa. Logo em seguida, ele passou mal, apresentou convulsões e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a sede urbana de Catuti, a cerca de 21 quilômetros de Barreiro Branco, mas não resistiu, mesmo após as tentativas de reanimação.
Adinaldo morava há cerca de 15 anos em Rio Claro, no interior de São Paulo, e havia retornado a Catuti, onde nasceu, para passar o fim de ano com familiares. Ele deixa esposa e uma filha pequena