Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (19), por envolvimento em uma sequência de crimes violentos cometidos em curto intervalo de tempo no município de Icaraí de Minas, no Norte do estado. Ele é investigado por violência doméstica, tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, ameaças e outros delitos registrados no início deste mês.
Conforme apurado, no dia 8 de dezembro, o investigado agrediu brutalmente a ex-companheira, desferindo mais de dez socos, o que causou fratura no nariz da vítima. Durante as agressões, ele também utilizou uma faca para ferir o rosto da mulher e fez ameaças de morte contra ela e os filhos.
Ainda no mesmo dia, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra outro indivíduo, por acreditar que ele mantinha um relacionamento com sua ex-companheira. Um dos tiros atingiu a vítima de raspão na cabeça. A vítima conseguiu fugir enquanto o suspeito recarregava a arma para novos disparos.
Em outro episódio, o investigado perseguiu um veículo da Prefeitura Municipal, acreditando que a ex-companheira estivesse no interior do automóvel. A perseguição quase provocou um acidente de trânsito, colocando em risco a segurança de terceiros.
Prisão
A prisão preventiva foi cumprida por equipes da Delegacia de Polícia Civil em São Francisco, com apoio do serviço de inteligência da PCMG em Januária. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cézar Salgueiro, os depoimentos das vítimas e das testemunhas, aliados aos elementos técnicos reunidos no inquérito policial, demonstraram de forma consistente a materialidade e a autoria dos crimes, o que embasou a representação pela prisão preventiva.
O investigado foi localizado e preso na residência da atual namorada, em Icaraí de Minas, após levantamentos integrados das equipes policiais de São Francisco e Januária.
“A prisão foi fundamental para interromper uma escalada de violência. Trata-se de um investigado com comportamento extremamente agressivo, que colocava em risco não apenas as vítimas diretas, mas também terceiros”, - destacou o delegado.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele é investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio majorada, tentativa de homicídio e ameaças.
Durante as diligências, a Polícia Civil também localizou drogas e veículos com indícios de adulteração em posse do investigado. Esses fatos serão apurados em procedimentos específicos no âmbito da instituição.