Homem é encontrado esquartejado no quintal de residência em Janaúba

Autor confessou o crime após ser flagrado por um vizinho arrastando o corpo enrolado em um lençol

O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil.

Foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um homem encontrado esquartejado no quintal de uma residência no bairro Ribeirão do Ouro, em Janaúba, na tarde desta quarta-feira (17)de dezembro. De acordo com a Polícia Militar, o cadáver estava enrolado em um lençol, com apenas um dos braços visível.

Ainda segundo a PM, a corporação foi acionada por um vizinho do morador da casa, que relatou ter sentido um forte odor vindo do quintal. Ao subir no muro do imóvel, ele percebeu a presença de um lençol e, sob ele, um braço humano à mostra. O vizinho também informou aos policiais que teria visto o morador da residência puxando e arrastando o corpo enrolado no lençol pelo quintal.

O morador, de 54 anos, foi abordado e acabou admitindo o crime. Ele afirmou que matou a vítima com golpes de faca e, em seguida, esquartejou o corpo, arrancando braços e pernas. O autor relatou ainda que a vítima teria entrado em sua casa pedindo dinheiro para comprar drogas e que estaria portando um pedaço de pau no momento da abordagem.

Após a perícia realizada pela Polícia Civil, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML. As partes esquartejadas estavam acondicionadas dentro de uma caixa plástica. A vítima é do sexo masculino, mas, até o momento, não foi identificada.

O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso e pela apuração das circunstâncias e motivação do crime.

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.

Ouvindo...