A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, nesta sexta-feira (19), a operação Cacciatore no município de Itacarambi, no Norte do estado, com o objetivo de prender integrantes de uma família investigados por tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo três efetivados, além de mandados de busca e apreensão que resultaram em prisões em flagrante e na apreensão de entorpecentes e armamentos. Um dos alvos não foi localizado.
Prisões e apreensões
Em uma das residências, os policiais civis apreenderam um tablete, 11 buchas e porções de cocaína. No local, um adolescente de 17 anos foi apreendido, e sua mãe, de 47, foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Em outra diligência, uma mulher de 49 anos foi presa em cumprimento de mandado judicial. Já em um terceiro endereço, foram encontrados oito cartuchos de munição e duas espingardas, uma do tipo espoleta e outra do tipo polveira, o que resultou na prisão em flagrante de um homem de 25 anos por posse irregular de arma de fogo. Ele é filho da mulher presa por tráfico.
Entorpecentes foram encontrados em uma das residências dos suspeitos
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Natália Moura, as apurações indicam que os integrantes da mesma família atuavam de forma articulada no tráfico de drogas na região.
Investigações em andamento
A operação também incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão no interior de uma cela do Presídio Regional de Montes Claros, medida que visa aprofundar as investigações e coletar novos elementos probatórios sobre os envolvidos.
Os investigados foram encaminhados para os procedimentos de polícia judiciária. O adolescente foi submetido às medidas socioeducativas cabíveis, enquanto os adultos permanecem à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de elucidar completamente os fatos e responsabilizar outros possíveis envolvidos.