Um carro de luxo com suspeita de clonagem foi apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais, nessa quarta-feira (7), em Montes Claros, no Norte do estado. O veículo havia sido roubado no estado do Rio de Janeiro e foi localizado após troca de informações entre a Polícia Civil mineira e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
De acordo com a delegada Monique Bicalho, o roubo ocorreu no dia 9 de dezembro e o possível paradeiro do automóvel foi identificado por meio do sistema de rastreamento. Com base nas informações, equipes da Delegacia de Plantão e da 1ª Delegacia de Montes Claros se deslocaram até o endereço indicado.
Durante a ação, os policiais realizaram uma perseguição e conseguiram abordar o veículo. Após análise dos sinais identificadores, foi constatado que se tratava do carro roubado no Rio de Janeiro, porém com placas e chassi adulterados.
O motorista informou aos policiais que adquiriu o automóvel por meio de uma plataforma de vendas online e que a negociação foi concluída em Belo Horizonte, pelo valor de 143 mil reais.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. O suspeito foi ouvido e liberado, mas poderá responder pelo crime de receptação. O veículo foi apreendido e encaminhado para um pátio conveniado.