Um bebê prematuro de apenas 29 dias de vida foi salvo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após se engasgar com leite e remédio em Coração de Jesus, na tarde desta terça-feira (26).
A equipe foi acionada para interceptar um carro particular que transportava a criança em direção à ambulância. Ao encontrar o veículo, os socorristas constataram que o recém-nascido estava cianótico (ou seja com coloração azulada devido à falta de oxigênio no sangue) e com sinais de obstrução das vias respiratórias.
De forma imediata, iniciaram as manobras de desengasgo, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração do bebê. Depois de estabilizado, ele foi levado com segurança ao hospital da cidade, onde recebeu acompanhamento médico.