Vivo, mas depende: contra o Essube, Tupi vence a 1ª no Hexagonal Final

Com 3 pontos, Carijó não pode perder e torce por combinação de resultados

Debaixo de chuva o Tupi venceu a primeira

Em tarde chuvosa, no “jogo de vida ou morte” o Tupi derrotou por 1 a 0 o Essube neste sábado (8) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela terceira rodada do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

A partida foi marcada por forte chuva e teve poucas oportunidades para ambos os lados e em belo gol marcado por Lucas Inácio, o Galo Carijó conquistou a primeira vitória no hexagonal final. O Essube ainda teve a chance de empatar no fim do segundo tempo de pênalti, porém Guilherme Pires parou no goleiro Caniato.

Com os três pontos, as esperanças de acesso do Tupi ainda estão vivas. O Galo Carijó vai receber o Paracatu em casa no dia 15 de novembro às 15h. Precisa vencer e torcer para que os adversários à frente na tabela não pontuem para manter as chances de acesso. O Essube já está matematicamente eliminado. Ele recebe o Boa Esporte em Uberlândia também no dia 15, às 16h.

Confiança da torcida

O técnico Raphael Miranda ressaltou ainda que o Tupi soube se reerguer nos momentos de adversidade nesta temporada e quer a torcida jogando junto com o Carijó.

“Em três momentos, a gente estava fora do campeonato e tivemos força para nos recuperar e terminar em primeiro. Peço a confiança da torcida, esses meninos merecem, são muito trabalhadores. A gente vai dar a vida nesse final, nos próximos dois jogos”.

Caniato garante os três pontos

Com a chuva forte e o gramado arrastado, o primeiro tempo começou com poucas ações ofensivas. O Tupi teve grande chance em bate e rebate aos 14 minutos, mas parou na trave e no goleiro Sabino. O clima esquentou porque Gabriel Planta foi advertido com cartão amarelo aos 22 minutos, após entrada forte em Valdo Paraíba, do Essube.

O Tupi cresceu e foi para o abafa no fim do primeiro tempo, e quase chegou ao gol com falha do goleiro Sabino que soltou a bola após interceptar lançamento.

Aos 43 do primeiro tempo, Lucas Inácio acertou o ângulo e o Tupi abriu o placar.

Ainda debaixo de chuva, no segundo tempo, o Tupi voltou a campo tentando pressionar o Essube e ampliar o placar. No entanto, a partida esfriou. E se encaminhava para um 1 a 0 sem muita ação, até o pênalti cometido aos 28 do segundo tempo.

Na cobrança, porém, Guilherme Pires parou em João Caniato que fez grande defesa

O Tupi conseguiu manter o resultado e garantiu a primeira vitória, em partida com poucas oportunidades.

Público e renda

Mesmo com a chuva, a partida contou com o público de 261 presentes e 181 pagantes. O Galo Carijó teve renda de R$2560.

Confira a classificação do Hexagonal Final:

PosiçãoEquipe PG J V E D GP GC SG %
HEXAGONAL
1COIMBRA SAF7321063378
2NOVO ESPORTE62200505100
3PARACATU4311143144
4TUPI3310226-233
5BOA ESPORTE2202022033
6ESSUBE0300317-60
PG: pontos ganhos / J: jogos / V: vitórias / E: empates / D: Derrotas / GP: gols pró / GC: gols contra / SG: Saldo de gols / %: Aproveitamento

Próximos jogos

Restam agora para o Tupi apenas mais dois jogos no hexagonal final, confira onde e quando:

15/11 - Tupi x Paracatu - no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
22/11 - Boa x Tupi - em Ituiutaba.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Ouvindo...