Cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes estão incluídas no alerta laranja de chuvas intensas divulgado, nesta quarta-feira (18), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Existe também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta, que segue até às 10h desta quinta-feira (19), abrange cidades como Lima Duarte, Santos Dumont, Antônio Carlos, Barbacena, Carandaí, Lagoa Dourada, entre outras.
Em caso de emergência, a orientação é se afastar dos locais de risco e acionar a Defesa Civil no 199 e o Corpo de Bombeiros, no 193.
Leia também
Bombeiros controlam incêndio em casa de ração em Juiz de Fora Celebrações na Arquidiocese de Juiz de Fora marcam Quarta-Feira de Cinzas
Leia também