Ouvindo...

Responsáveis por obra são autuados por descarte irregular em Juiz de Fora

Monitoramento da Guarda Civil flagrou despejo de entulho à margem do Rio Paraibuna

Após flagrante da Guarda Municipal, Fiscalização autuou responsáveis por descarte irregular de entulho de obra à margem do Rio Paraibuna

Os responsáveis por uma obra na Rua Batista de Oliveira foram autuados pela Fiscalização por descarte irregular de entulhos próximo ao Rio Paraibuna, em Juiz de Fora. O caso foi registrado na manhã desta segunda (30), após acionamento da Guarda Municipal.

De acordo com a Prefeitura, o Centro de Monitoramento e Operações (CMO) flagrou o despejo do material na margem direita, entre as pontes das ruas Halfeld e Carlos Otto. Com as imagens das câmeras, foi possível acompanhar os indivíduos até local de origem dos resíduos.

Além da autuação, os responsáveis providenciaram a retirada imediata do entulho do local.

A Prefeitura destacou que o descarte de lixo de qualquer espécie é proibido no leito e margens do rio. As margens do Paraibuna são classificadas como Área de Preservação Permanente (APP), tendo protegida área de 50 metros da borda, a partir do leito, onde não pode ocorrer nenhuma atividade que gere dano ambiental.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.