A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 600 mil maços de cigarros ilegais nesta sexta-feira (29), na BR-267, na Zona da Mata.
A carreta, que seguia sentido Leopoldina, foi abordada por agentes da PRF de Juiz de Fora e de Leopoldina no Km 60, no trecho entre Guarará e Bicas.
O condutor não apresentou nota fiscal dos produtos. Durante verificação, os policiais rodoviários federais encontraram a princípio sacos de argila e cascas de árvore cobrindo totalmente o acesso a parte central. Ao passar por essa barreira, foram encontradas cerca de 1.200 caixas de cigarro, totalizando 600 mil maços sem qualquer tipo de documentação.
A carga foi encaminhada a Secretaria Estadual de Fazenda para as providências necessárias. Não foi divulgado para onde o motorista foi levado.
A PRF informou que cigarros são produtos que passam por rigoroso controle sanitário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o transporte e comercialização fora dos padrões podem inclusive infringir o disposto no artigo 273 do Código Penal, sobre crime contra a saúde pública.
📲 https://t.co/5LmdWPpxO9
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) August 30, 2025
📷 PRF/Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #zonadamata #juizdefora #leopoldina #br267 #cigarros #prf pic.twitter.com/aWlYao1I6N
Leia também
PMR apreende mais de 200 pedras de crack em ônibus em Rio Pomba (MG) Grande quantidade de drogas é apreendida em Muriaé, na Zona da Mata