Pism 2026: UFJF convoca mais de 300 aprovados no 1º Edital de Reclassificação

Convocados devem realizar os procedimentos obrigatórios para confirmação de matrícula.

Nesta sexta (20), a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o 1º Edital de Reclassificação do Pism 2026. Foram convocados 346 candidatos que estavam na lista de espera.

Agora, eles devem confirmar o interesse na vaga em procedimentos obrigatórios. O primeiro passo é realizar a pré-matrícula on-line até domingo (22), em link disponível no site da Coordenação de Registros Acadêmicos (Cdara).

Em seguida, é necessário enviar a documentação obrigatória para a conclusão da matrícula entre 24 e 27 de fevereiro, também de forma on-line.

Os candidatos aprovados por meio do sistema de cotas para pessoas negras, pretas e pardas devem estar atentos à convocação para a realização da banca de heteroidentificação. A data prevista é terça-feira (24). A etapa é complementar à autodeclaração racial feita pelo candidato e será realizada de forma presencial, com base exclusivamente no critério fenotípico.

Próximos editais

Segundo o cronograma do Pism, estão previstos cinco editais de reclassificação, a serem publicados entre fevereiro e 1º de abril, no site da Cdara.

Já os editais de reclassificação do segundo semestre começam a ser publicados em 12 de junho e vão até 2 de setembro. Serão sete convocações ao todo.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...