PCMG investiga morte de motociclista após colisão contra viatura da PM

Caso ocorreu no fim de semana no Bairro São Judas Tadeu em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Juiz de Fora investiga a morte de um jovem de 21 anos em uma colisão com uma viatura da Polícia Militar (PMMG), no Bairro São Judas Tadeu, no sábado (17).

De acordo com a PCMG, o rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. As circunstâncias e causas do acidente estão sendo apuradas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil, unidade responsável pela área.

Em nota, o 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lamentou a morte do rapaz. Explicou, ainda, que o motociclista avançou o sinal vermelho e que o passageiro demonstrou comportamento suspenso. Isso desencadeou a operação de cerco. Em outro momento, o condutor, já sozinho, colidiu contra a viatura. A PM informou que o rapaz tinha sinais de embriaguez que foram identificados pelo Samu e confirmados no HPS. O caso foi registrado, o policial condutor da viatura foi submetido ao teste do etilômetro e foi instaurado um procedimento de apuração.

Íntegra da nota do 27º BPM

A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que, em 17/01/2026, iniciou acompanhamento a uma motocicleta após o condutor avançar o sinal vermelho e o passageiro demonstrar comportamento suspeito. Durante o cerco, o condutor da moto — que já estava sozinho no veículo
— colidiu contra uma viatura. Sinais de embriaguez por parte do condutor foram identificados pelo SAMU e confirmados no HPS, onde seu
óbito foi constatado. Para garantir a lisura, uma equipe técnica de trânsito registrou a ocorrência e submeteu o policial condutor ao
teste de etilômetro, que resultou em 0,00 mg/l. A PMMG lamenta o ocorrido e instaurou os devidos procedimentos para apuração dos fatos.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...