O novo Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora poderá ser construído na área destinada ao Hospital Regional, cuja obra está paralisada desde 2017. A definição veio após uma audiência de mediação realizada nesta quarta-feira (3), que estabeleceu um convênio entre o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
Pelo acordo, o Estado será responsável pelo financiamento das ações, enquanto a Prefeitura ficará encarregada da elaboração do projeto executivo e dos estudos de viabilidade técnica. A mediação foi conduzida pelo juiz Marcelo Piragibe, da Vara da Fazenda Pública e Autarquias Estaduais da Comarca de Juiz de Fora.
Na semana passada, representantes do governo estadual, municipal e do Ministério Público, acompanhados pelo magistrado, realizaram uma visita técnica ao local para avaliar as condições da obra iniciada em 2010 e interrompida há oito anos.
A disponibilização dos recursos já havia sido anunciada durante a visita do vice-governador de Minas, Matheus Simões, à sede da Ascomcer, quando foram divulgados investimentos para a saúde de Juiz de Fora e região.
Leia também
Audiência encaminha possível acordo sobre obra do Hospital Regional de JF Futuro da obra do Hospital Regional é tema de audiência em Juiz de Fora Governo de Minas garante conclusão de hospitais regionais e leva atendimento especializado para mais perto da população